Guias Espirituais

Esse é um assunto muito vasto portanto nessa página não estaremos focando em nomes de guias espirituais, estaremos apenas explicando como funciona suas hierarquias e quais são as principais linhas dos mesmos:

Muitos tem muitas dúvidas quanto aos guias espirituais, até por que realmente é um assunto complexo, alguns se perguntam quem são os espíritos que tanto nos ajudam, outros se perguntam se todos que desencarnam se tornam guias espirituais e alguns até questionam se são espíritos evoluídos, evoluindo ou se são só espíritos ruins querendo vampirizar os de boa fé. Pois bem, aqui estamos para responder essas questões: esses espíritos que tantos nos ajudam são espíritos em evolução e para evoluírem precisam praticar o bem e a caridade; Nem todos que desencarnam tornam-se guias espirituais, porém todos tem essa opção sendo ela uma das formas variadas que nosso Criador Supremo(Olorum) nos da para evoluirmos espiritualmente. Também é importante lembrar que não é o espírito quem escolhe qual linha de guias espirituais que ira Trabalhar e sim a providência divina e também os espíritos não se tornam simplesmente guias espirituais antes disso eles tem de se preparar e após a preparação tornam-se Exus catiços e vão evoluindo dai por diante. Por tanto é claramente possível concluir que são espíritos em evolução constante.
Todos os guias espirituais, independente de sua linha de trabalho, são irradiados por um determinado número de Orixás, dependendo da necessidade de cada espírito(seguindo normas Divinas)!!!
Os nomes dos guias espirituais são de acordo com suas Linhas por exemplo: O nome de um espírito do Caboclo Sete Flechas(quando encarnado), obviamente, não era Caboclo Sete Flechas e provavelmente esse determinado espírito nem era um índio ou caboclo quando encarnado, porém ao se tornar um guia espiritual ele incorpora em seu espírito o arquétipo de um índio e passa a dar um nome determinado pela sua divindade regente(nesse caso Oxalá e Oxosse), e assim acontece com todos os outros espíritos.
Os nomes dos guias espirituais não são determinados por acaso ou por que são nomes "bonitinhos" como costumam pensar os leigos. Esses nomes são determinados pelo Plano Divino e por trás de cada um desses nomes existe um Mistério que só pode ser interpretado por quem faz um estudo da Umbanda por exemplo:
Um Caboclo Pena Branca é um Caboclo de Oxósse que também irradia as forças de Oxalá e isso só é possível desvendar por quem sabe que o Mistério Das Penas é pertencente ao Pai Oxósse e que a Cor Branca Pura como a vida em seu inicio é pertencente ao nosso amado Pai Oxalá!!!

Com essa básica explicação podemos apresentar algumas das principais linhas de Guias Espirituais:



0 comentários:

Postar um comentário